Em 1999, os Setores de Literatura Portuguesa, Brasileira e Africanas do Departamento de Letras Vernáculas instituíram, na Faculdade de Letras da Universidade Federal, do Rio de Janeiro esta Cátedra como ponto de convergência de uma proposta interdisciplinar que visa à pesquisa e à difusão dos estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros, em seus pontos de interseção e no acolhimento de suas diversidades. O nome para o qual acenamos, Jorge de Sena, representa, a nosso ver, um dos escritores mais importantes na construção de um diálogo vivo entre Portugal, Brasil e África.

Acesse o site da Catedra Jorge de Sena

Projetos, Núcleos e Laboratórios

Vice-coordenadora: Prof. Dra. Maria Eugênia Lammoglia

Secretário: Maria Goretti Mello
posvernaculas@gmail.com

Além de atender por e-mail, a Secretaria do PPGLEV oferece atendimento telefônico e presencial de segunda a quinta-feira, das 12h às 16h, na sala F-319.